top of page
  • Foto do escritorRev. Luiz Henrique

A DEFICIENTE IGREJA DO SÉCULO XXI

Martinho Lutero revolucionou a história da igreja católica. Através de suas teses e constantes discordâncias com as indulgências e obrigações dadas pela igreja católica aos leigos na fé e cegos religiosos, tais como também seus líderes. Lutero inconformado com as divergentes interpretações das escrituras (embora em exclusivo poder dos líderes religiosos), que diferem da verdadeira ênfase da palavra de Deus. Ele luta em busca da verdade e procura torna-la acessível ao povo, para que possam ter as Escrituras Sagradas em suas mãos e ao lê-las possam testificar as verdades contidas e omitidas pelas autoridades religiosas, uma delas as verdades cristocêntrica da bíblia.

Hoje, parcialmente estamos revivendo esse episódio que outrora fora desvendado, corrigido, que revolucionou, libertou e nos deu uma nova dimensão das Escrituras e da graça de Deus.

A igreja do século XXI e seus lideres tem omitido as verdades bíblicas das pessoas. Tem deturpado o evangelho de Cristo. As indulgencias retornaram, embora em outro pano de fundo, mas com a mesma essência.

A grande interrogativa que aflige nosso coração é a seguinte:

  1. De quem é a culpa desse fato?

  2. SERÁ DOS LÍDERES RELIGIOSOS; por barganharem a fé e deturparem as escrituras sagradas?

  3. SERÁ CULPA DO POVO; por ter acesso ao Pai (Deus), por intermédio de Cristo (Jesus) e conhecê-lo através das escrituras sagradas (Bíblia), e ainda assim se deixarem levar por qualquer vento de doutrina contrário ao Evangelho pleno de Cristo?

  4. Até onde deixaremos essa doença doutrinária e cega nos levar?

  5. Onde estão os reformadores comprometidos com a verdade?

  6. Onde estão os Luteros do século XXI?

Voltemos e nos apeguemos ao evangelho pleno de Jesus Cristo. Que as escrituras sagradas sejam lidas e obedecidas diariamente, pois ela nos possibilita maior conhecimento de Deus, adoração com verdade e sinceridade, e assim como a luz, ela ilumina nosso caminho para que não tropecemos nas pedras que sempre existirão, e nos faça enxergar o caminho que nos leva de volta a Deus, que é Cristo Jesus. Sigamos uma vida que agrade a Deus, embora ela requeira sacrifícios e renuncias, mas produz em nós vida, e vida em abundância. Cristo Jesus com seu sacrifício salvífico na cruz, através de sua morte e ressurreição, nos possibilitou essa vida eterna.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fé inabalável | Salmo 125

O propósito deste salmo é, especificamente, apontar em que lugar aqueles que são fiéis ao seu Senhor, se encontram. Segundo o salmista, e...

Fiquem firmes | Efésios 6.14

Nesta passagem há um chamado importante para que venhamos nos vestir de toda a armadura de Deus; e o propósito disto não é apenas para no...

Sejam fortalecidos | Efésios 6.10

Tão certo como foi a nossa Queda em Adão, assim é a nossa restauração em Cristo Jesus. Ao escrever aos efésios, Paulo diz que tudo foi fe...

Comments


bottom of page