top of page
  • Foto do escritorRev. Luiz Henrique

O EVANGELHO E AS OMISSÕES TEOLÓGICAS

Infelizmente, nos dias atuais, há uma crescente defesa de um evangelho que não é o Evangelho de Jesus Cristo, o Evangelho da Bíblia. Esse tal "evangelho" tem levado muitos a um engano doutrinário, e o motivo desse evangelho estar nas igrejas infelizmente é a falta de "arautos do Rei" comprometidos com a sã doutrina de Cristo. Há pastores que se quer conhecem o verdadeiro Evangelho ou até conhecem, mas não dar "lucro" ou "popularidade", não atrai pessoas e aplausos.


Esse falso evangelho tem a Jesus apenas como "Salvador" da condenação futura no inferno, daqueles que não O aceitarem; enquanto que o Verdadeiro Evangelho nos apresenta um Jesus que é, antes de tudo "SENHOR", e só depois "SALVADOR".

O verdadeiro Evangelho chama os homens para uma vida de discipulado e de obediência aos princípios e preceitos Bíblicos, pois é a Palavra de Deus [Mt 7.21; Mt 9.9; Mc 10.21; 1Jo 2.17; Mt 28.19-20;. O verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, atrai pessoas para uma vida Cristocêntrica que se submeta a Jesus Cristo como SENHOR e SALVADOR.

Não é somente um apelo para que sejamos salvos do pecado com relação à penalidade futura; é também, um apelo para que sejamos salvos do pecado e das suas consequências e sigamos a Cristo em obediência e devoção.

O verdadeiro Evangelho nos apresenta um Jesus que é Senhor e Salvador. Por ser nosso Senhor, dediquemos nossa devoção e submissão; por ser nosso Salvador, devotemos nossas vidas em gratidão e exultação; pois a salvação é primariamente uma relação viva com o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fé inabalável | Salmo 125

O propósito deste salmo é, especificamente, apontar em que lugar aqueles que são fiéis ao seu Senhor, se encontram. Segundo o salmista, e...

Fiquem firmes | Efésios 6.14

Nesta passagem há um chamado importante para que venhamos nos vestir de toda a armadura de Deus; e o propósito disto não é apenas para no...

Sejam fortalecidos | Efésios 6.10

Tão certo como foi a nossa Queda em Adão, assim é a nossa restauração em Cristo Jesus. Ao escrever aos efésios, Paulo diz que tudo foi fe...

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page