top of page
  • Foto do escritorRev. Luiz Henrique

Sai 2015, entra 2016 - Quais são seus votos?

Uma atitude muito comum nesta época do ano (final de ano) é ver as pessoas fazerem uma retrospectiva de suas vidas durante o ano que termina e ouvir seus votos com alvos a serem alcançados no ano que se inicia.

Em suas retrospectivas, geralmente encontramos momentos inesquecíveis e outros que gostaríamos de esquecer, mas que ficaram guardados em nossa memoria.

Em seus votos geralmente encontramos alvos a serem alcançados como algo relacionado ao seu corpo físico (perder peso, mudar estilo de cabelo e etc.), alguns votos estão relacionados a conquistas (carro novo, aumento de salário, passar num concurso, casa nova e etc.).

Mas para nós cristãos, qual deve ser nosso anseio com o ano que se inicia? Qual a expectativa para esse novo ano, levando em consideração nossa vida de fé e prática?

Talvez você, assim como qualquer outra pessoa, anseia por um ano prospero cheio de realizações e conquistas. Mas, com relação ao seu cristianismo (sua vida cristã) qual é o seu voto diante de Deus e dos homens?

Será que, olhando para trás (2015), você consegue identificar e analisar como foi sua vida cristã diante de Deus e dos homens?

Olhando para trás (2015), você consegue avaliar sua vida como “testemunha de Cristo”? .

Olhando para trás (2015), você consegue avaliar o quanto de amor e compaixão você demonstrou pelo seu próximo, no que diz respeito à sua conduta?

Qual avaliação você faz de sua vida cristã, diante de Deus e dos homens, no ano que termina?

Se sua avaliação é positiva, prossiga perseverante assim como o apóstolo Paulo diz em sua primeira carta aos Coríntios:

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” <1co 15.58>.

Mas, se sua avaliação não é tão positiva assim, não peça nada que vá te afastar ainda mais de Deus e de seu próximo. Faça como o salmista Davi que diz:

“Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo” .

Esse deve ser nosso desejo, como cristãos. Viver na presença do Senhor todos os dias de nossas vidas, sabendo que Ele está conosco – na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo, e sob a Sua Palavra (Sagradas Escrituras), meditar e extrair as verdades transformadoras para nossas vidas.

E tudo isso para que Deus seja exaltado; minha vida seja devotada ao único Deus verdadeiro e merecedor de toda honra e glória; meus atos diante dos homens sejam o reflexo do que Cristo fez em minha vida e que em 2016 eu tenha uma vida mais dedicada ao único sentido da vida que é Jesus, o autor da vida.

Deus vos abençoe em Cristo Jesus. Feliz 2016!

Pr. Luiz Henrique

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fé inabalável | Salmo 125

O propósito deste salmo é, especificamente, apontar em que lugar aqueles que são fiéis ao seu Senhor, se encontram. Segundo o salmista, e...

Fiquem firmes | Efésios 6.14

Nesta passagem há um chamado importante para que venhamos nos vestir de toda a armadura de Deus; e o propósito disto não é apenas para no...

Sejam fortalecidos | Efésios 6.10

Tão certo como foi a nossa Queda em Adão, assim é a nossa restauração em Cristo Jesus. Ao escrever aos efésios, Paulo diz que tudo foi fe...

Comments


bottom of page