top of page
  • Foto do escritorRev. Luiz Henrique

Soli Deo Gloria | Somente a Deus Glória

Nossa teologia enxerga Cristo Jesus em tudo. Tiramos o homem do centro de tudo e deixamos Jesus ser o único a sentar-se no trono. Tudo que coloca o homem em primeiro plano, é tirar a glória que é de Deus.

Toda declaração "aparente" de adoração, onde o homem é quem ganha todas as honras, é tirar a glória que é de Deus. Qualquer motivação do homem que não seja em humilhar-se diante de Deus, é tirar a glória que é de Deus.

Qualquer manifestação de amor, honra, piedade e louvor, se não for dirigida unicamente e com o intuito de exaltação a Deus por meio de Jesus, é tirar a glória que é de Deus.

Músicas que buscam privilégios para o homem, elevando-o e trazendo benefícios somente para si, e que colocam Deus como um servidor deste, não podem fazer parte de nosso repertório, pois isso é tirar a glória que é de Deus.

A glória do crente é Cristo em sua vida. E essa vida é cercada pelas lutas e afrontas do mundo. E esse "mundo" precisamos encarar com fé, louvor e perseverança, para que Deus seja exaltado. Mas só poderemos fazer isso se Jesus, que é a glória de Deus, for o centro de nossas vidas, pois isto é glorificar a Deus.

Como disse o profeta João Batista (João 3.30 ):

Convém que ele cresça e que eu diminua.
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fé inabalável | Salmo 125

O propósito deste salmo é, especificamente, apontar em que lugar aqueles que são fiéis ao seu Senhor, se encontram. Segundo o salmista, e...

Fiquem firmes | Efésios 6.14

Nesta passagem há um chamado importante para que venhamos nos vestir de toda a armadura de Deus; e o propósito disto não é apenas para no...

Sejam fortalecidos | Efésios 6.10

Tão certo como foi a nossa Queda em Adão, assim é a nossa restauração em Cristo Jesus. Ao escrever aos efésios, Paulo diz que tudo foi fe...

bottom of page