Cumprir os mandamentos do SENHOR diz muito sobre aqueles que se preocupam em viver para Deus e com Deus. Viver para Deus significa estar no centro de sua vontade. Viver com Deus implica em conhecer a sua vontade.
Muitos vivem para Deus, e com isso, se doam na obra missionária e nos serviços da casa do SENHOR. Outros vivem com Deus, e com isso, dedicam maior parte de suas vidas nos quartos de oração e leitura da Palavra. Onde está o erro nessas duas características de pessoas? O fato de viver um compromisso separado um do outro, no reino de Deus.
Precisamos sim, viver para Deus e com Deus. Não há possibilidade de apenas viver para Deus nos doando em serviço no seu reino; como também não há possibilidade de apenas viver com Deus, dedicando-se em consagração constante a Ele. É necessário que ambas as atitudes estejam alinhadas no mesmo propósito de estar no centro da vontade do SENHOR porque conhecemos a sua vontade.
Os dez mandamentos nos possibilitam a oportunidade de ambas as atitudes diante do Senhor dos senhores. Ao cumprir cada mandamento, estamos afirmando nosso compromisso com Deus e reafirmando nossa vida para Deus.
Desta forma, também podemos perceber que há um pouco de Marta e Maria em cada cristão. Somos levados a servir o Mestre com toda vida, utilizando todos os recursos, energia física e concentração necessária para tal. Também somos levados a sentar aos pés do Mestre e contemplar as suas Palavras e desfrutar de Sua presença. Isto é maravilhoso em nós.
Mas, ambas atitudes são necessárias em nós. Ambas contribuem para nosso crescimento espiritual e expansão da obra do Senhor. Tenhamos uma vida regida pela presença de Deus em nós e por estarmos servido-O com nossas vidas em seu Reino.
Deus em Cristo vos abençoe com sua presença e nos leve a servi-lo com integridade e sinceridade!
Comentarios