top of page
  • Foto do escritorRev. Luiz Henrique

UM POUCO DE MARTA E MARIA EM NÓS


Cumprir os mandamentos do SENHOR diz muito sobre aqueles que se preocupam em viver para Deus e com Deus. Viver para Deus significa estar no centro de sua vontade. Viver com Deus implica em conhecer a sua vontade.



Muitos vivem para Deus, e com isso, se doam na obra missionária e nos serviços da casa do SENHOR. Outros vivem com Deus, e com isso, dedicam maior parte de suas vidas nos quartos de oração e leitura da Palavra. Onde está o erro nessas duas características de pessoas? O fato de viver um compromisso separado um do outro, no reino de Deus.



Precisamos sim, viver para Deus e com Deus. Não há possibilidade de apenas viver para Deus nos doando em serviço no seu reino; como também não há possibilidade de apenas viver com Deus, dedicando-se em consagração constante a Ele. É necessário que ambas as atitudes estejam alinhadas no mesmo propósito de estar no centro da vontade do SENHOR porque conhecemos a sua vontade.



Os dez mandamentos nos possibilitam a oportunidade de ambas as atitudes diante do Senhor dos senhores. Ao cumprir cada mandamento, estamos afirmando nosso compromisso com Deus e reafirmando nossa vida para Deus.



Desta forma, também podemos perceber que há um pouco de Marta e Maria em cada cristão. Somos levados a servir o Mestre com toda vida, utilizando todos os recursos, energia física e concentração necessária para tal. Também somos levados a sentar aos pés do Mestre e contemplar as suas Palavras e desfrutar de Sua presença. Isto é maravilhoso em nós.



Mas, ambas atitudes são necessárias em nós. Ambas contribuem para nosso crescimento espiritual e expansão da obra do Senhor. Tenhamos uma vida regida pela presença de Deus em nós e por estarmos servido-O com nossas vidas em seu Reino.



Deus em Cristo vos abençoe com sua presença e nos leve a servi-lo com integridade e sinceridade!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fé inabalável | Salmo 125

O propósito deste salmo é, especificamente, apontar em que lugar aqueles que são fiéis ao seu Senhor, se encontram. Segundo o salmista, e...

Fiquem firmes | Efésios 6.14

Nesta passagem há um chamado importante para que venhamos nos vestir de toda a armadura de Deus; e o propósito disto não é apenas para no...

Sejam fortalecidos | Efésios 6.10

Tão certo como foi a nossa Queda em Adão, assim é a nossa restauração em Cristo Jesus. Ao escrever aos efésios, Paulo diz que tudo foi fe...

Коментарі


bottom of page