top of page
  • Foto do escritorRev. Luiz Henrique

A Seara e a NECESSIDADE de Trabalhadores!

Mateus 9.38 “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”.

Como cristãos precisamos estar cientes de nosso compromisso com Cristo Jesus, o Senhor de nossas vidas. E por assim saber, também precisamos entender que, esse compromisso nos coloca numa missão que começou em Deus, foi colocado em prática por Jesus Cristo e, essa missão nos é dirigida pelo Espírito Santo para que possamos cumprir, neste tempo e em todos os tempos que Deus assim nos permitir aqui na terra.

A missão da igreja é adorar a Deus sobre todas as coisas e ser testemunha do Evangelho pleno de Cristo Jesus, pois essa é a tarefa que Ele nos outorgou quando disse “mas recebereis o poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra” .

Uma vez que os cristãos foram revestidos de poder, eles precisam colocar em prática a missão que vos foi dada. Muitos têm deixado pra amanhã, o que pode ser feito hoje. Essa missão não pode ser adiada. É necessário que a igreja o quanto antes se disponha a falar do amor de Deus, do Evangelho de Jesus, o Cristo a todos os povos, tribos e nações.

Essa tarefa de evangelização, não pode ser feita de qualquer forma e nem mesmo estar motivada a usar qualquer meio possível, mesmo que o intuito seja “pregar o Evangelho”.

Temos nos deparado com muitas igrejas ou instituições religiosas se apropriando de meios contrários às Escrituras Sagradas para alcançar almas, e acabam se envolvendo com o pragmatismo religioso que usa todos os meios, sejam eles Bíblicos ou não, do meio religioso ou do mundo, com intuito de atrair pessoas para Cristo.

As Sagradas Escrituras são muito claras quando falam do Evangelho cristocêntrico. Um evangelho que leva as pessoas ao arrependimento, a mudanças de vida e caráter, a uma pratica cristã saudável, a uma comunhão e paz com Deus e com os irmãos na fé. Esse evangelho é produzido por uma vida em Cristo Jesus, movida pelo Espírito Santo e dirigida pelos princípios eternos das Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus.

Quando se trata de evangelização não podemos desassociar do Evangelho, a mensagem de Deus por meio de Cristo Jesus. Para que nossa evangelização esteja em acordo com o Evangelho pleno de Cristo, precisamos olhar para o próprio Cristo e buscar n’Ele os princípios corretos pra uma evangelização cristocêntrica.

Talvez esse seja o motivo da falta de trabalhadores para a Seara, a falta de trabalhadores comprometidos com o Reino de Deus, e não com o reino desse mundo.

Não podemos ser egoístas, uma vez que já conhecemos o Senhor e nEle  temos a certeza de nossa salvação. Precisamos cumprir a ordenança de Jesus para pregar o evangelho a toda à criatura. Sozinhos, não conseguiremos falar do evangelho a todo o mundo, mas podemos começar por nossas cidades (família, vizinhos, amigos, coletas e etc.).

A ordem de Jesus é pra Agora! Já! Ele diz para rogarmos ao Senhor da seara para “mande” trabalhadores. A palavra grega para “mande” é εκβαλλω ekballo que quer dizer “expulsar, expelir, mandar sair”. isso nos mostra a urgência dessa missão.

Fomos chamados para sermos testemunhas de Jesus Cristo. Nossa missão com o Evangelho é de transmitir a Boa Noticia de Salvação. Os campos estão prontos para colheita, mas é necessário que nos coloquemos como trabalhadores comprometidos com o Senhor da seara.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. 
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O propósito deste salmo é, especificamente, apontar em que lugar aqueles que são fiéis ao seu Senhor, se encontram. Segundo o salmista, e...

Nesta passagem há um chamado importante para que venhamos nos vestir de toda a armadura de Deus; e o propósito disto não é apenas para no...

Tão certo como foi a nossa Queda em Adão, assim é a nossa restauração em Cristo Jesus. Ao escrever aos efésios, Paulo diz que tudo foi fe...

bottom of page