top of page
  • Foto do escritorRev. Luiz Henrique

Nasceu o Salvador, EMANUEL - Deus conosco.


fe

A humanidade caída não poderia receber outro presente tão sublime quanto esse, pois não existe nenhum outro como este. Aprouve a Deus nos salvar. Ele tomou a iniciativa. Ele foi o reconciliador, enquanto estávamos mortos em nossos delitos e pecados .

O pecado nos separou de Deus, e passamos de amigos à inimigos de Deus . Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós ainda mortos em nossos delitos, NOS DEU VIDA JUNTAMENTO COM CRISTO... .

Não podemos de forma alguma dizer que fizemos alguma coisa para promover nossa salvação, pois nossa condição quando isso aconteceu era "...mortos em nossos delitos...", e morto não faz nada.

O evangelho de João nos diz que o verbo se fez carne e habitou entre nós...a vida estava nele e Ele era a luz dos homens . Jesus nos diz que Ele é a "ressurreição e a vida" , "...O caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, se não por Ele" .

Não teríamos vida se Deus não proporcionasse isso a nós, por intermédio de seu Filho Unigênito . Em Cristo Jesus fomos ressuscitados e passamos da morte para a vida , e vida em abundância .

Esse é o verdadeiro motivo do Natal. O Deus que se fez carne e habitou entre nós. Não se engane nem se deixe enganar, nosso natal é Jesus presente em nós. Não temos nenhum amigo oculto, pois esse amigo se revelou a nós em seu Filho Unigênito, o Deus invisível se fez visível . O único que trabalha de forma oculta entre nós é o Diabo e seus demônios.

"A maior honra que já foi dada a este mundo, que é uma parte tão inferior e sem valor do universo, é que o Filho de Deus esteve, certa vez, no mundo".

(Henry, Matthew. 'Comentário Bíblico', pág. 747, Editora CPAD - Rio de Janeiro, 2008).

Que neste dia e todos os demais que o Eterno e soberano Deus lhe permitir, sejam dias de alegria e festa em saber que, um dia, estávamos perdidos e afastados de Deus, mas em Jesus fomos reconciliados, resgatados do império das trevas, salvos da ira de Deus, perdoados os pecados e ressuscitados para uma vida plena e gloriosa na eternidade com o EMANUEL - Deus conosco.

F E L I Z  N A T A L - JESUS, O Emanuel (Deus Conosco).

Pr. Luiz Henrique & Késia de Souza

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fé inabalável | Salmo 125

O propósito deste salmo é, especificamente, apontar em que lugar aqueles que são fiéis ao seu Senhor, se encontram. Segundo o salmista, e...

Fiquem firmes | Efésios 6.14

Nesta passagem há um chamado importante para que venhamos nos vestir de toda a armadura de Deus; e o propósito disto não é apenas para no...

Sejam fortalecidos | Efésios 6.10

Tão certo como foi a nossa Queda em Adão, assim é a nossa restauração em Cristo Jesus. Ao escrever aos efésios, Paulo diz que tudo foi fe...

Comentários


bottom of page