top of page
  • Foto do escritorRev. Luiz Henrique

NATAL: Emanuel ou Noel?


O que tem sido apagado da mente do homem é o fato de que estávamos em trevas e a Luz veio até nós ; estávamos perdidos e o Caminho foi aberto para que pudéssemos passar ; Nos encontrávamos numa vida de mentira e a Verdade foi dita e nos libertou ; estávamos mortos e a Vida nos ressuscitou ; Estávamos sujos no lamaçal do pecado e fomos lavados pelo Sangue da nova aliança .


Esta verdade plena tem sido omitida e substituída pelo engano do consumismo e materialismo a cada ano. Sempre que é chegado o momento de mais uma vez nos lembrar do sentido fiel do Natal, satanás e seus demônios colocam seus planos de “engano e escravidão” consumista e fútil em pratica, para que nos esqueçamos do Cristo (Cordeiro de Deus) que foi morto, ressuscitado e exaltado.


A grande verdade do natal se concentra na pessoa de Jesus Cristo. A alegria que nos envolve está no fato de que o Emanuel se fez carne e habitou entre nós ; Ele não veio apenas em e para uma data específica de nosso calendário, mas, veio na Plenitude dos tempos e se fez, está e continuará presente em nós continuamente, pois é o “Deus conosco” .


O motivo de nossa alegria neste dia está em saber que já nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus , pois Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, e para a liberdade foi que Cristo nos libertou; e nos libertou dos nossos adversários, porque a sua misericórdia dura para sempre .


Sendo assim, o Natal deve ser visto como “um” dia muito especial que desencadeou “dias” na eternidade, mediante o SALVADOR – Jesus Cristo , pois Ele é o único mediador entre Deus e os homens .


FELIZ NATAL PRA TODOS NÓS QUE ACREDITAMOS, VIVEMOS E SOMOS DE DEUS <1jo 5.19>.


Pr. Luiz Henrique e família!


P.S.: Enquanto que o "Noel" entra sorrateiramente, invadindo casas para supostamente trazer um presente, o "Emanuel" foi anunciado em toda a história da religião, sendo O PRESENTE de Deus para os homens; e uma vez que esse PRESENTE se fez presente no mundo, não invadiu casas; não precisou de nosso dinheiro pra trazer esperança e alegria, mas a Sua Graça nos foi dada de graça.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fé inabalável | Salmo 125

O propósito deste salmo é, especificamente, apontar em que lugar aqueles que são fiéis ao seu Senhor, se encontram. Segundo o salmista, e...

Fiquem firmes | Efésios 6.14

Nesta passagem há um chamado importante para que venhamos nos vestir de toda a armadura de Deus; e o propósito disto não é apenas para no...

Sejam fortalecidos | Efésios 6.10

Tão certo como foi a nossa Queda em Adão, assim é a nossa restauração em Cristo Jesus. Ao escrever aos efésios, Paulo diz que tudo foi fe...

留言


bottom of page